AquaRio é o maior aquário da América do Sul e está no Rio de Janeiro

Com um total de 28 recintos e 4,5 milhões de litros de água salgada o AquaRio é o maior aquário da América do Sul e está localizado no Rio de Janeiro, o complexo conta a história de diversos ecossistemas marinhos que vão desde a costa brasileira até grandes oceanos abertos.

No AquaRio é possível conhecer tudo sobre a vida marinha, ele conta ainda com reproduções de recifes com diversas espécies de peixes e corais, são raias, invertebrados e ainda tubarões, tudo de forma muito real e que leva o visitante a uma visão completamente diferente do mundo marinho.

aquario

O atrativo conta ainda com um tanque de toque que é, nada mais nada menos, que um tanque onde o visitante poderá tocar nas espécies marinhas como tubarões por exemplo, responsáveis pelo real terror de muitas pessoas pelo mar.

Dormindo no AquaRio:

Uma das grandes atrações do AquaRio é a possibilidade de passar uma noite toda lá, literalmente dormir no aquário. O atrativo conta com total suporte, o visitante receberá um lanche à noite e café da manhã, além de colchões, cobertas e travesseiros, porém, é possível que traga de casa. Esse modelo de visitação está disponível para crianças a partir de 6 anos de idade acompanhadas de pelo menos um responsável.

dormindo-no-aquario

Mergulho do tanque oceânico:

O AquaRio disponibilizará ainda uma opção de mergulho para os visitantes, onde será possível nadar ao lado de grandes espécies marinhas como raias, cardumes e até tubarões.

Aquário virtual:

Ao ingressar no AquaRio, o visitante terá a opção de criar um peixinho virtual que o acompanhará por toda a visita, sendo seu anfitrião durante o passeio.

Centro de pesquisa científica:

É um laboratório de pesquisa e quarentena desenvolvido exclusivamente para pesquisa e para uma pré seleção de animais que ingressarão no Aquário. Nesse espaço é realizado o controle de fungos, bactérias ou vírus que são causadores de doenças ou infecções, tudo isso é combatido antes que os animais sejam soltos nos aquários.

No laboratório também é controlada a qualidade da água dos aquários, assim como o monitoramento de filhotes que venham a procriar-se dentro do AquaRio.

Veja os preços dos ingressos para o AquaRio AQUI.

Quer conhecer mais? Então acesse o site do AquaRio AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *