Já falei sobre vários pontos da preparação para o casamento como Alianças para Casamento, documentos para casamento no civil, convites de casamento, músicas para casamento e até sobre a roupa para os convidados e o penteado da noiva, agora vou falar sobre o buffet para casamentos.

A preparação do buffet para casamentos geralmente é feita por uma empresa especializada no assunto, o mercado nacional oferece várias empresas no segmento que trabalham desde a simples entrega do buffet para os noivos até a organização do salão de festas com as mesas e cadeiras, além dos talheres e o buffet completo.

As opções de buffet são inúmeras, e os cuidados também, pois os gastos podem chegar a até 60% do valor do casamento, veja algumas dicas para a escolha de buffet para casamentos:

– A escolha do buffet deve ser feita de forma cuidadosa, se possível pessa referências para outros casais conhecidos e amigos.

– A contratação do buffet não deve ser deixada para última hora, tome o cuidado de efetuar a reserva com tempo, principalmente se a ideia é de realizar o casamento em meses concorridos como maio, setembro e dezembro.

– Escolha com cuidado qual serviço de buffet irá utilizar: americano / franco-americano / à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe da quantidade necessária de mesas e cadeiras para seus convidados, ou se a noiva vai precisar contratar à parte.

– Faça uma prova do buffet ou seja, deguste dos pratos que o buffet está oferecendo e veja se está de acordo ao seu gosto.

– E principalmente, leia o contrato de prestação de serviço do buffet ao qual está contratando, exija que seja anexado ao contrato todos os detalhes combinados como o tipo de buffet, as bebidas, as quantidades de cada item, o horário de início e término do serviço inclusive tudo o que foi acertado verbalmente durante a contratação do buffet para casamentos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *