Cerimonial Casamento

A importância do casamento é enorme e quando se fala em regras os noivos sabem que o cerimonial do casamento deve ser feito da forma mais perfeita possível.

A entrada dos padrinhos dos noivos, pais, damas e pajens na igreja deve ser feita de forma ordenada e conforme a tradição diz deve seguir a seguinte sequência:

1º – casais de padrinhos: um casal de padrinho do noivo e depois outro da noiva, intercalando desse forma até o final, sempre devem entrar de braços dados com a mulher à esquerda do homem.

2º – Mãe da noiva e pai do noivo: após a entrada dos padrinhos, entram, com o corredor livre, a mãe da noiva e o pai do noivo de braços dados, a mãe da noiva também deve ficar à esquerda.

3º – Noivo e sua Mãe: Esperando o corredor ficar livre entram o noivo com sua mãe onde a mulher deve estar do lado esquerdo.

4º – Damas e Pagens: Nesse caso existe a opção da daminha e pagen entrarem antes da noiva, sozinhos, com as alianças ou junto com a noiva.

5º – Noiva e seu pai: Logo de entrarem os padrinhos, pai do noivo, mãe da noiva, damas e pagens, as portas de igreja se fecham, e, ao abrirem novamente entra a noiva com seu pai, nesse caso não importa o lado que a noiva ficará, pode ser do lado esquerdo ou direito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *