Como cuidar do cabelo no verão

Pra quem pensava que durante o verão somente cuidados com a pele são necessários esta enganado. Os raios solares danificam e muito os fios de cabelo também que podem sofrer com a perda de cor, aumento de pontas duplas, perda do brilho natural, fios quebradiços e ressecamento em decorrência da exposição ao sol.

Além desses problemas ainda vem os problemas com quem gosta de curtir uma praia ou piscina, isso porque o cloro e o sal do mar danificam muito os fios, seguidos da lavagem frequente e o calor excessivo durante o período que se fica sob o sol.

 

Um dos tipos de cabelo que mais sofrem com essa exposição solar são os loiros descoloridos, isso ocorre pois a melanina, responsável por proteger os fios, é retirada durante o processo de descoloração, fazendo com que esses fios fiquem mais frágeis às radiações do sol.

Uma boa dica é o uso de silicone nos fios, eles criam uma camada que protege os fios dos raios colares, cloro e o sal do mar, porém deve ser aplicado com precaução pois podem evitar que outros produtos hidratantes penetrem nos fios.

Outra dica é proteger os fios da oxidação utilizando antioxidantes orais ou tópicos como tocoferol ou sementes de uva, também é interessante não prender os fios assim que se sai da piscina ou do mar para evitar que os fios quebrem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *