Como são fabricados os pneus

Pra quem olha um pneu pronto na loja ou nos veículos não faz ideia do trabalho que dá fabricar essa peça tão importante para o movimento de qualquer carro, moto, caminhão, ônibus ou até em aviões, pensando nisso preparamos este artigo que mostra em detalhes como são fabricados os pneus, inclusive adicionamos um vídeo para que você possa visualizar melhor esse processo produtivo.

Para se ter uma ideia o processo é tão cuidadoso que é acompanhado por engenheiros passo a passo, tudo isso para garantir que o pneu irá suportar as diferentes fases de sua vida útil, dando resistência às mudanças de temperatura, peso, velocidade e diversos outras características de rodagem.

Além das borrachas naturais e sintéticas mais de 200 materiais contribuem para a fabricação dos pneus que são utilizados diariamente em todo o mundo e que todos nós conhecemos, as sílicas, enxofres, os plastificantes, os vulcanizantes, além dos fios metálicos também ajudam a dar mais resistência ao pneu.

Todos esses produtos darão ao pneu resistência ao desgaste e às temperaturas, aderência e durabilidade, componentes extremamente importantes para que acidentes sejam evitados.

Assista abaixo o vídeo explicativo sobre como são fabricados os pneus:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *