Cuidados com os cabelos

Que mulher vaidosa não gosta de ter um cabelo bem apresentado, brilhoso, fácil de pentear, algumas, que tem cabelo ondulado, querem ter cabelos lisos, e recorrem a famosa chapinha outras com cabelos lisos, querem ter cabelos ondulados, muitas loiras querem ser morenas e vice-versa….vai entender!!! esse é o mundo feminino, cheio de dúvidas e desgostos.

Veja abaixo algumas dicas sobre cabelos e seus tipos:

Cabelos normais: As pessoas que têm um cabelo brilhante, fácil de pentear e que não necessita ser lavado com muita frequência, pois o couro cabeludo costuma estar limpo e as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação do cabelo. Nesses casos, basta lavar a cabeça com um xampu suave e ter o cuidado de proteger o cabelo de fatores externos como o sol ou o vento.

Cabelos oleosos: Quem tem cabelos oleosos esta em desvantagem, pois as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário. Resultado: a gordura faz com que o cabelo, que geralmente já é fino, perca o volume e que seja necessário recorrer às lavagens com mais frequência. Um dos mitos associados ao cabelo é, precisamente, o de que lavar muito acaba deixando os fios fracos. Nada mais errado. O segredo está na escolha de produtos adequados a cada tipo.

Cabelos secos: Já os cabelos secos, também não poupam muito a paciência de quem os possui. A sua principal característica é a de serem baços e com pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que se passa é que a gordura produzida não é suficiente. Também aqui a lavagem é uma das principais medidas terapêuticas, uma vez que a sujeira do couro cabeludo impede que os folículos pilosos e as glândulas sebáceas funcionem de uma forma eficaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *