Curso Técnico em Enfermagem Senac SP

Explicarei neste post um pouco sobre o curso de enfermagem do Senac de São Paulo que está sendo cada vez mais buscado por ser um curso em que o crescimento profissional é muito vantajoso, principamente por se tratar da área de saúde. As vantagens em se conseguir um emprego na área da saúde são os salários que geralmente são altos.

O mercado de trabalho é muito amplo:

O Técnico em Enfermagem e o Auxiliar de Enfermagem prestam assistência a pessoas em todas as fases do ciclo vital que fazem uso dos serviços de saúde. Atuam como integrantes da equipe de Enfermagem nos quadros funcionais de organizações/unidades públicas, privadas e do terceiro setor e exercem suas atividades sob a supervisão de Enfermeiro, em todos os níveis de assistência e especialidades.

O campo profissional é amplo, incluindo hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas e unidades de diagnóstico, creches, spas, instituições e casas de re-socialização, abrigo e repouso, dentre outros, nos quais a assistência à saúde seja necessária.

Para fazer o curso de técnico em enfermagem, o candidato deve ter no mínimo 17 anos completos e estar cursando o segundo ano do ensino médio.

Para matrícula no Módulo II, o candidato deve possuir o Certificado da Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem ter, no mínimo, 18 anos completos e estar cursando a 3ª série, do ensino médio.

Gostou deste post, espero ter ajudado você a escolher o curso de tecnico em enfermagem. Acesse o site do Senac SP através do www.sp.senac.br e conheça mais cursos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *