Dicas Para Comprar Carro

Você está a procura de um carro usado ou semi-novo, pois bem, alguns cuidados devem ser tomados na hora da compra, muita vezes o veículo não esta em boas condições e alguns conhecimentos farão falta na hora em que for avaliar o veículo, por isso preste atenção em alguns passos que devem ser dados com respeito a compra do seu carro, moto, caminhão, onibus ou van usada ou nova:

– Em primeiro lugar verifique se a documentação do veículo está de acordo com as leis brasileiras, visite o Site do Denatran do seu estado e confirme as informações.

-Em segundo lugar você deve consultar se o veículo possue multas entrando no site do detran de seu estado.

-Em terceiro lugar a consulta deve ser do IPVA do veículo, se o imposto estiver atrasado você terá que arcar com essa despesa que estava fora do preço do carro, também deverá consultar no detran de seu estado.

-Em quarto lugar o acesso aos dados do seguro DPVAT também é importante, o seguro deve estar em dia e você deverá saber também quantos donos o veículo já teve.

Outros passos importantes também deverão ser tomados com respeito a compra:

1- Forneça seus dados apenas pessoalmente;

2- Exija que o documento esteja no nome do vendedor ou da loja;

2- Evite documentos e notas fiscais enviadas por fax;

3- Confira a numeração do chassi, você encontra o número do chassi próximo ao motor, em todos os vidros do veículo, em etiquetas localizadas logo abaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita.

4- Verifique se a data de fabricação do cinto de segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.

5- Você poderá verificar também que as placas de licença do veículo têm que conferir com o documento impresso, a exemplo do tipo de combustível.

6- Desconfie de preços muito baixos, geralmente veículos abaixo da tabela trazem problemas que te darão muita dor de cabeça e muito mais gastos do que um zero kilômetro.

7- Verifique a Kilômetragem do hodômetro, e também o seu estado, muitas vezes ele é adulterado e acaba sendo riscado.

8- Verifique o estado dos pneus, eles não deve estar mal desgastados, isso é sinal de problemas com a suspensão, verifique também o estofamento e o desgaste nos pedais do veículo.

9- Peça o livro de garantia e manutenção, caso o veículo não possua, desconfie.

10- Verifique se os bancos estão soltos, tortos ou rasagados, isso é sinal de muito uso do veiculo.

11- Veja se o veiculo possue diferenças na pintura, a diferença na tonalidade da pintura alega que o carro foi batido ou repintado.

12- Não compre o veículo em dia de chuva, as gotas camuflam as machas, riscos e diferenças na pintura.

13- Verifique se os dois faróis estão iguais, em uma batida em uma lateral o antigo proprietário do veículo pode ter trocado apenas um por econômia.

14- Forração e acabamentos soltos podem ser sinais de que a lataria foi reformada.

Veja algumas manhas:

Carros de leilão geralmente sofreram avarias como batidas, problemas mecânicos graves ou foram recolhidos de donos que não pagavam a parcelas do financiamento, cuidado, veja bem o estado do veículo.

Carro de praça, taxis, sempre são revendidos para particulares para serem mais valorizados, verifique se a placa possue a letra Y no meio, exemplo, AYJ, KYM, esses veiculos geralmente são muito usados e o seu desgaste é evidente.

Veja também a categoria Sites de Carros e veja várias lojas de carros em muitos estados e cidades do Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *