Dicas para uma boa alimentação

Estar a procura de uma alimentação saudável é um dos principais objetivos da população brasileira e até mundial, alimentos gordurosos, doces e outros que são de dificil digestão são fontes de doenças e desconforto, por isso resolvi reproduzir algumas dicas que vão ajudar e muito, se forem seguidas, na sua alimentação saudável.

A dica é sobre a injestão de frutas, medicina preventiva, ortomolecular e nutrologia. A frute é um perfeito alimento, gasta pouca energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo para ser digerida. O único alimento que faz o seu cérebro trabalhar é a glicose, a fruta e principalmente a frutose, é na maioria das vezes 90 a 95% de água, quer dizer que ela alimenta e limpa ao mesmo tempo.

Mas é importante que as frutas sejam comidas antes das refeições, com o estômago vazio é mais facil de serem digeridas e se você comê-las em forma de suco serão mais faceis de ser digeridas e dentro de 15 a 20 minutos você já poderá fazer uma refeição normal. É importante também que você não tome comidas pesadas pela manhã ao se levantar e sim uma fruta ou um chá, que são alimentos mais leves e saudáveis.

As frutas são melhores aproveitadas quando comidas antes das refeições, seus nutrientes geralmente entram em estado de fermentação quando são comidas após as refeições, por isso quando ingerimos após as refeições ficamos arrotando um sabor restante.

Então coma  frutas frescas ou sucos feitos na hora e verá que dentro de 10 dias se sentirá mais leve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *