Empresa retira navio com 1417 carros dentro do fundo do mar

No decorrer dos dias nos deparamos com grandes acidentes, sejam terrestres, aéreos ou marítimos, oque não sabemos é como é realizado, no caso dos grandes naufrágios, o resgate desses gigantes do mar que transportam tanto pessoas, quanto mercadorias, existem empresas especializadas neste tipo de atividade como é o caso desta que restirou um navio com milhões de toneladas do fundo do mar e ainda carregado com 1417 carros.

O navio em questão é o Baltic Ace, esse navio de cargas sofreu um acidente em dezembro de 2012 colidindo com um navio-container, o Corvus J., perto da entrada da principal via marítima que conduz ao porto de Rotterdam, a 65 quilômetros da costa Holandesa.

Após 3 anos de muito trabalho e aproximadamente 75 milhões de dólares terem sido gastos o Baltic Ace pode ser retirado do leito do oceano. Baltic era um navio novo, havia sido construído em 2007 e somente 5 anos após naufragou neste terrível acidente que vitimou 21 dos 34 tripulantes a bordo.

Baltic tinha 150 metros de comprimento e 25 metros de largura, e aproximadamente 540 mil litros de óleo em seus tanques, algo extremamente perigoso para a vida marinha caso viesse a ser derramado no mar.

O regate do Baltic foi realizado após Rijkswaterstaat contratar em março de 2014 as empresas Boskalis e Mahmood Salvage para iniciarem a retirada deste gigante do fundo do oceano e este trabalho deveria estar concluído até 31 de dezembro de 2015.

Veja abaixo o vídeo mostrando em detalhes o resgate do Baltic Ace do fundo do mar.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *