Golpe no WhatsApp já atingiu milhões de usuários. Veja como se prevenir

Um golpe no WhatsApp, um dos maiores aplicativos de comunicação para celulares, está circulando em aparelhos de todo o país, trata-se de um golpe onde a instalação de um recurso onde é possível personalizar as cores do APP é disponibilizada.

Porém, a personalização na verdade é um vírus que pode ser disseminado pelos usuários de aparelhos celulares com os mais variados sistemas operacionais instalados como iOS, Android, Windows Phone ou ainda Blackberry. Antes de promover a instalação, a vítima tem de compartilhar uma mensagem com amigos ou em grupos.

O vírus é instalado assim que a mensagem é compartilhada, na sequência um botão “ativar recurso” é exibido e obriga o usuário a instalar vários aplicativos de fontes desconhecidas.

Golpe Whatsapp
Imagem reprodução intenet

Para se prevenir é importante ter um antivírus instalado no celular, não clicar em programas desconhecidos, além de não compartilhar mensagens duvidosas, também deve-se tomar cuidado com as redes Wi-Fi utilizadas, nunca conecte-se à redes sem senha, de locais duvidosos, é importante que a utilização de internet com senha seja a mais utilizada ou ainda o próprio serviço 3G ou 4G.

O hacker responsável pelo golpe recebe uma quantia em dinheiro em sua conta bancária para cada App instalado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *