Marisa Letícia Lula da Silva – quem foi a ex-primeira dama, esposa de Lula

Marisa Letícia Lula da Silva nasceu em 7 de abril de 1950 na cidade de São Bernardo do Campo – SP, filha de Antônio João Casa, e Regina Rocco, sua família tem descendência italiana, possuía 10 irmãos.

Marisa é esposa do ex-presidente lula e foi ex-primeira dama do Brasil no período de 1 de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2010, faleceu em 2 de fevereiro de 2017 aos 66 anos de idade após o rompimento de um aneurisma e um AVC (acidente vascular cerebral hemorrágico), que acarretou no descobrimento de outras complicações de saúde.

Imagem internet

Marisa foi mãe de 4 filhos, Marcos Cláudio (filho do primeiro marido assassinado a tiros), Fábio Luís, Sandro Luís, Renato “Bacon” e Luís Cláudio, acompanhou Lula antes mesmo da criação do Partido dos Trabalhadores (PT) militando ao lado do marido e comandando passeatas que tinham como interesse defender os direitos dos trabalhadores.

Ao contrario do que geralmente ocorre, durante o período em que foi primeira dama do Brasil, dona Marisa, como também era chamada, não participou ativamente de nenhum projeto social em paralelo ao mandato do marido.

Dona Marisa trabalhou como pagem de três garotas mais novas, em uma fábrica de chocolates, a chocolate Dulcora, como embaladora de bombons (dos 13 aos 19 anos), além de inspetora de alunos em um colégio estadual.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *