Tratamento Celulite, endermologia, drenagem linfática, massoterapia

Praticamente todas as mulheres, sejam elas gordinhas, magrinhas, malhadas, a maioria tem aquelela celulite que atrapalha e muito ainda mais no verão onde sempre existe a exposição do corpo ao sol nas praias e piscinas do nosso Brasil.

A celulite deve ser tratada sempre ao primeiro sinal, nem sempre o problema esta relacionado a má alimentação, a causa da celulite pode ser hormonal, caso o problema seja esse o médico indicará uma pílula anticoncepcional de baixa dosagem hormonal ou até mesmo solicitará a troca do método anticoncepcional.

Geralmente emagrecer ajuda com o tratamento da celulite, pois, a celulite nada mais é do que a gordura localizada, a inflamação do tecido gorduroso e quando se diminui a gordura automaticamente aumenta a corrente sanguínea no local e conseqüente à inflamação.

Dicas importantes para evidar a celulite são:

– O sol ajuda a disfarçãr a celulite, no entanto não se deve abusar;

-Não tome refrigerante;

-Evite alimentos gordurosos e doces;

-Faça exercícios, eles ajudam na circulação sanguínea e diminuem o tecido gorduroso;

-Banhos muito quentes dilatam os vasos e o inchaço piora, portanto, evite banhos muito quentes;

-Tome muita água, ela ajuda a hidratar;

Existem tratamentos para a celulite, veja alguns métodos:

Massoterapia: A Massoterapia consiste em uma massagem com movimentos leves, modelando o corpo, trabalhando a gordura localizada e a celulite. Dependendo do caso, são usadas diferentes substâncias no processo.

Cremes: Os cremes ajudam na circulação do sangue no local, o ideal é utilizar os cremes termogênicos pois eles esquentam a pele e aceleram o processo de perca de gordura local, eliminando o aspecto da “Casca Laranja” da pele.

Drenagem Linfática: A Drenagem Linfática é basicamente a compressão e descompressão dos gânglios com óleos essenciais. Elimina o  excesso de água no organismo ,além disso, a drenagem linfática trabalha a circulação sanguínea.

Endermologia: A Endermologia exerce a função de descolar as traves de fibrose que formam os buraquinhos. É uma massagem feita com aparelhos com poder de sucção.

Eletroestimulação: A Eletroestimulação estimula as fibras brancas da musculatura que os exercícios físicos não conseguem e melhora a flacidez da pele, é feita a aplicação de correntes elétricas associadas.

Subincisão: A Subincisão é um processo cirurgico que descola a pele tirando o “furinho” do local.

Visite também a categoria Dicas Femininas, Dicas para Mulheres e descubra muitas dicas de beleza que você não conhecia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *